No coração do Mar | FILME
Olá pessoal tudo bem com vocês ?
Quanto tempo eu não falo de filmes com vocês não é? Eu estava caminhando pelo shopping nesse final de semana e fui olhar os filmes em cartaz, quando de repente vi que esse filme estava em cartaz. Desde quando fui ver "O último caçador de bruxas" passou o trailer desse filme e quando vi que era com o Chris, meu coração disparou mais ainda pelo filme. (Ainda não assisti)
O filme conta a história da tripulação do navio Essex que foi atacado por uma baleia em alto mar em 1819 e ficou à deriva por 90 dias. O episódio, considerado o Titanic do século XIX, inspirou o autor Herman Melville a escrever "Moby Dick", clássico da literatura americana.
Esse é o primeiro grande filme do ator australiano como protagonista em que ele não interpreta o Thor. Para fazer o personagem, baseado no livro homônimo de Nathaniel Philbrick, o ator fez uma dieta extrema de 500 calorias por dia e emagreceu quase 20 kg. Depois de dois meses à deriva no mar, ele está irreconhecível. A transformação é realmente chocante.
“Moby Dick” é sem dúvidas um dos livros mais importantes da literatura norte-americana. Mas muita gente não sabe que a história aconteceu de verdade em 1819 -- o próprio Chris Hemsworth admitiu que não sabia antes de ler o roteiro. O navio Essex realmente existiu e sua tripulação de fato foi atacada por uma baleia cachalote, o maior animal do mundo. Eles ficaram à deriva no mar por 90 dias e poucos sobreviveram.
A versão que foi para os cinemas é baseada no livro de Philbrick, que por sua vez foi baseado em duas versões da história, contadas por dois sobreviventes que você vai conhecer ao longo da história. Já “Moby Dick”, de Herman Melville, é uma versão romanceada e beeeem diferente do que estava nos registros oficiais.
"No Coração do Mar” é contado a partir da perspectiva de um sobrevivente do navio. E o filme começa justamente com o escritor Herman Melville chegando à casa dele para descobrir o que aco
nteceu naquela fatídica viagem. Dizem os livros que a história do Essex foi para o século XIX o que o Titanic foi para o século XX. E foi dela que surgiu o clássico literário.
Se hoje é difícil ir do trabalho até em casa sem bateria no celular, imagine vinte homens perdidos no oceano sem comida, água ou ideia de como ir para casa. Acontece praticamente de tudo em alto mar. E depois de um tempo eles recorrem aos meios mais bizarros para garantir a própria sobrevivência.
O personagem principal que é interpretado pelo Chris (já acho que sou intima né?), é sim um galã aventureiro pelo qual os espectadores vão se apaixonar. Mas a história não é nada bonitinha. A baleia é na verdade uma grande vilã e acaba transformando o filme sobre marujos em um thriller emocionante. Quero ver entrar no mar depois de assistir.
Uma outra coisa que queria chamar atenção e sobre a história contida por trás do filme, mas para quem não sabe no século XIX a indústria baleeira era uma das mais importantes do ocidente. Antes da descoberta do petróleo, era das baleias que se extraía o óleo que servia de combustível para iluminação de casas e ruas. “No Coração do Mar” mostra em detalhes como essa indústria funcionava, mas fazendo uma crítica aos tempos atuais ao questionar: como a natureza reage quando o homem ultrapassa os limites da exploração de recursos naturais?
Aqui abaixo tem o trailer:
Quem já assistiu, me contem o que acharam do filme, mas sem dar spoilers em !
Beijo e até o próximo post ❤️

0 comentários