Esquadrão Suicida

by - agosto 09, 2016

Olá meus amores tudo bem com vocês?

Acho que esse é o post que eu mais estava com vontade de fazer nos últimos tempos. Vocês sabem que um dos meus assuntos preferidos aqui do blog são sobre filmes e séries (inclusive temos uma categoria exclusiva para isso no site). Quem me acompanha no snap viu que assisti mais de uma vez, para ter realmente certeza se tinha gostado ou não. 



Além de assistir o filme duas vezes, eu li muito a respeito antes de vim aqui dar a minha opinião. Sinceramente o que eu acho que fez com que o filme fosse tão esperado foram os incríveis trailers  divulgados por eles, me lembro que quando eu assisti os dois primeiro trailers fiquei louca (inclusive fiz essa postagem aqui falando mais sobre o filme)  mas quando cheguei no filme onde estava toda aquela expectativa de 1 semana atrás ? PUF tudo pelo ralo. Vocês vão entender o que aconteceu no decorrer do texto;


O filme começa do ponto em que Batman Vs Superman - A Origem da Justiça termina. Temendo novas ameaças da força do Superman ou do Apocalypse, o governo americano decide colocar em prática um ambicioso plano de Amanda Waller . Ela selecionou uma série de temidos criminosos e está convencida de que pode formar um time para combater forças sobre-humanas. Os escolhidos para essa missão são Pistoleiro, Arlequina, Bumerangue, Diablo, Crocodilo e Magia, que se juntam com dois outros aliados do governo, Rick Flag  e Katana. Forma-se assim o Esquadrão Suicida.


Após as críticas recebidas por Batman vs Superman e o sucesso de filmes da concorrência como por exemplo como Deadpool e Capitão América - Guerra CivilEsquadrão Suicida passou por um novo processo de montagem e edição, que contou até com a filmagem de novas cenas. Não dá para sabermos como seria a versão original do filme, mas podemos perceber que essa nova montagem modificou muito a identidade do longa, parecendo assim uma colcha de retalhos, pude perceber que eles pegaram algumas cenas "aleatórias" da versão original e juntaram com algumas extras e PAFT lançaram o filme. 




Isso fica bem claro nos primeiros 30 minutos de filme, onde é contado a história de cada integrante do time, a única que foi realmente bem elaboradas e completas foram as da Arlequina & Coringa, Magia e Pistoleiro


Um problema claro da edição são os cortes bruscos e súbitos que comentei no parágrafo acima, lembrando que foi o mesmo editor de O Abutre,Círculo de Fogo e O Legado Bourne



A direção e o roteiro ficaram por conta de David Ayer, e parece decidido em fazer um longa sobre um time, mas foca toda sua atenção em apenas dois personagens. Dar mais importância e tempo em cena ao Pistoleiro e Arlequina o que era algo óbvio, afinal são os mais conhecidos de todo time. 



Na minha humilde opinião o grande destaque do filme foi Margot Robbie (até mais que o Letto - vou chegar nele ainda) linda, divertida, traumatizada, fatal e perturbada, a personagem é complexa e dá a possibilidade da atriz roubar a cena sempre que aparecer. Neste caso específico, cabe destacar que o roteiro não foge de deixar claro que Arlequina é vítima de um relacionamento abusivo, no qual ela foi transformada pelo Coringa no que ela é hoje. 



Agora sim, o Coringa. Ele sim foi o personagem que eu mais esperei para ver, e quando vi fiquei pensando "mais é só isso?" No sábado quando estava voltando para casa me conectei com o iMusicas no iPhone e sem querer me caiu essa música do aqui do Skrillex e com algumas aparições de Leto como Coringa e depois disso, a impressão que eu fiquei foi de que Leto foi um melhor Coringa na vida real do que no longa, não que ele tenha sido um mal Coringa, longe de mim falar isso, mas é que eu realmente esperava muito muito mais dele, e como falado acima também ele aparece poucas vezes, acho que ele deveria ter mais espaço no filme. 


Além de Margot e Will, cabe destacar a presença de Viola Davis. Ela cria uma Amanda que deixaria até sua personagem em How To Get Away With Murder com medo. Ameaçadora 100% do tempo, Amanda se impõe diante de figuras muito mais fortes fisicamente do que ela.



 Ben Affleck faz algumas aparições como Batman/Bruce Wayne, mas dá seu recado e temos ainda uma participação especial de um outro membro da Liga da Justiça em uma cena.


Esquadrão Suicida contou com uma incrível seleção musical uma das melhores que já ouvi em filmes, a impressão que fiquei foi de que tentaram copiar o que fizeram em Guardiões da Galáxia, combinar filme e música, uma coisa que acho que super combina. (inclusive ficaria com a playlist do Esquadrão)Parte da trilha, inclusive, já havia sido ouvida nos trailers. 


Uma observação que fiz no começo do texto foi a seguinte: as melhores cenas de Esquadrão Suicida, as melhores interações entre os personagens, tudo já tinha sido divulgado nos trailers, teasers ou comerciais. Não sobrou nenhuma boa surpresa para o espectador fazendo com que muito dos telespectadores inclusive eu ficassem frustrados. 

Se você ainda não assistiu, vale a pena assistir mas uma dica que eu dou para vocês é não ir com toda aquela expectativa que vemos nos trailers, ou então não assista os trailers! Não se esqueçam que o filme contém cenas importantes nos pós-créditos. 


You May Also Like

0 comentários