Seja você sempre, se aceite!

by - janeiro 10, 2017




Vivemos em um mundo onde estamos conectados 24 horas por dia, viemos em um mundo no qual estamos o tempo inteiro querendo nos superar, e muitas das vezes sermos o que não somos. 
Muitas pessoas se escondem por medo ou vergonha da crítica alheia. Bom é difícil mas já vivi tudo isso, e hoje não consigo mais me esconder. 

Houve uma época na qual eu não usava de forma alguma um short ou uma saia ou até mesmo um vestido, qualquer tipo de peça que aparecesse as minhas pernas, hoje me pergunto porque? Qual era o problema delas? Havia realmente um problema? Ou estava tudo na minha cabeça? Sim, essas eram perguntas que passavam pela minha cabeça todos os dias.

Essa época da minha vida, aconteceu enquanto estava entre o 6° e 8° ano do ensino fundamental, era onde as meninas começavam a desenvolver o corpo e o meu era exatamente igual uma tábua, tanto na frente quando atrás, e foi quando fiz 15 anos comecei a perceber que meu corpo estava se modificando, e junto com ele minha cabeça e forma de pensar também. 

Tive a minha festa de 15 e até então nunca havia me achado tão maravilhosa em toda a minha vida, e foi nesse dia que comecei a perceber que era linda da forma que eu era, mas ainda não admitia isso para mim e nem para ninguém, estava tudo guardado lá no fundo, bem no fundo mesmo.

 Depois de mais ou menos um ano trabalhando minha cabeça que eu era perfeita da forma que sou (isso aconteceu durante o meu primeiro ano do ensino médio), um ano inteiro se passou e fui melhorando minha alto estima aos poucos, cada dia subia um degrau, e olha o que tinha era degraus para subir. 

Quando estava no meu segundo ano do ensino médio, conversando com um amigo, me surgiu a ideia de montar um lugar para que pudesse expressar todas as ideias "bizarras" que tinha na minha cabeça (sempre fui muito ligada em moda e beleza, não contava para muitas pessoas mais na época tinha um tumblr e lá eu escrevia e fala muito a respeito) mas era uma coisa privada, porque ninguém sabia que aquela conta era minha e que aquele espaço era meu. 

Certo dia decidi conversar com a Tia Val e contar para ela um pouco das coisas que estavam se passando pela minha cabeça, minhas ideias de continuar com o espaço privado lá no tumblr, ela me deu a ideia de criar um lugar de verdade para colocar tudo em prática, postar bastante fotos e contar um pouco das minhas experiencias com produtos e lojas para as pessoas que eram mais leigas no assunto. Foi aí que criei meu primeiro blog. 

Bom depois de me aceitar com o corpo que tinha, mesmo assim encontrava pessoas que estavam ao meu redor que adoravam me colocar para baixo, é incrível como as pessoas tem o dom de querer deixar as outras pessoas tristes não é? Mas são nesses momentos que percebemos que somos melhores que eles, não melhor em termo de superioridade, mas melhor em humanidade, melhor em alma, e espírito, porque plantamos o que colhemos sempre. 

You May Also Like

2 comentários

  1. A aceitação é o primeiro passo para sermos felizes, nos sentirmos bem e fazer com que as pessoas se sintam à vontade ao nosso lado.
    Vc é linda!
    Beijinhos #blogueirashorion
    http://www.jananogueira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, como falei em primeiro lugar temos que nos aceitar da forma que somos, e o que temos por fora não interfere em nada o que somos por dentro, que na minha humilde opinião é o que realmente importa.

      Excluir